Quarta-feira, Abril 24, 2024
10.5 C
Braga
AtualidadePolíticaJosé Luís Carneiro defende economia sofisticada e aposta na transferência de conhecimento...

José Luís Carneiro defende economia sofisticada e aposta na transferência de conhecimento para as empresas

© PS

A campanha da candidatura do Partido Socialista no distrito de Braga às Eleições Legislativas e a Federação de Braga do PS promoveram o Fórum “Economia e Conhecimento”, na Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães. Para o debate, moderado pelo cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Braga, José Luís Carneiro, foram convidados António Costa e Silva, especialista em Assuntos Económicos, Filipe Santos Costa, especialista em Economia Internacional, e Domingos Bragança, Presidente do Município de Guimarães.

José Luís Carneiro disse que “Portugal foi o país, entre os 27, com o terceiro maior crescimento económico da União Europeia e o salário médio cresceu 6,6%, ultrapassando a fasquia dos 1500 euros. Estamos orgulhosos do caminho percorrido, mas temos um plano de ação para Portugal para continuarmos a fazer crescer a nossa economia e o nosso país”.

O cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Braga explicou que “a política fiscal é instrumental à política económica e esta deve estar associada aos setores onde o Estado quer investir, quer apostar, para criar capacidade de competitividade quer às empresas, quer ao conjunto”. “Queremos acelerar e aprofundar a alteração do perfil de especialização da nossa economia. Só com uma economia sofisticada, diversificada e complexa podemos produzir com maior valor acrescentado, pagar melhores salários e gerar as receitas necessárias para financiar um Estado Social avançado. Temos, de forma intensa e persistente, de investir na educação, na produção de conhecimento, na transferência do conhecimento para as empresas e na inovação nas nossas empresas. As empresas privadas devem investir onde melhor entenderem, mas o Estado tem de fazer escolhas quanto aos setores e tecnologias a apoiar”, finalizou José Luís Carneiro.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES