Terça-feira, Janeiro 18, 2022
7.7 C
Braga
InícioBragaJosé Luís Carneiro assume compromissos com a saúde em visita ao Hospital...

José Luís Carneiro assume compromissos com a saúde em visita ao Hospital de Braga

© PS Braga

O cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Braga, José Luís Carneiro, acompanhado pelos também candidatos Joaquim Barreto, Palmira Maciel e Hugo Pires, visitou esta manhã o Hospital de Braga.

“Este hospital é uma referência enquanto Entidade Pública Empresarial mas é, sobretudo, uma referência na prestação de cuidados de saúde de excelência. Serve mais de um milhão de portugueses e é um exemplo da vitalidade e da fulcral importância do SNS”, disse Joaquim Barreto.

Já Palmira Maciel elogiou a relação entre o hospital e a comunidade. “Este hospital concilia, nas suas instalações, unidades de assistência médica, investigação e ensino universitário. Está articulado com a Escola de Medicina da Universidade do Minho e dessa relação, estamos certos, surge inovação e futuro. Ainda ontem recebeu 102 médicos internos e, pelo que foi noticiado, não tem nenhuma especialidade com vagas por preencher”, frisou.

Os candidatos socialistas aproveitaram a visita para apresentar à Direção do hospital um dos compromissos eleitorais. “Na próxima legislatura, vamos implementar o regime de trabalho em dedicação plena, como previsto no projeto de Estatuto do SNS, de aplicação progressiva, a iniciar pelos trabalhadores médicos numa base voluntária e de compromisso assistencial, com negociação sindical do acréscimo do período normal de trabalho semanal em vigor, do acréscimo remuneratório e do regime de incompatibilidades”, afirmou José Luís Carneiro.

Hugo Pires acrescentou que “vamos ainda rever os incentivos pecuniários e não pecuniários para a atração e fixação de médicos em zonas carenciadas. Em Braga sabemos que não há essa dificuldade mas reconhecemos que ela existe noutros concelhos do distrito”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS