
A cerimónia de Instalação dos Órgãos Autárquicos do Município de Braga irá decorrer na próxima segunda-feira, dia 3 de novembro, pelas 17:00, no Theatro Circo.
Esta sessão marca o início do novo mandato autárquico com a tomada de posse do presidente da Câmara Municipal, dos vereadores, do presidente da Assembleia Municipal e dos membros deste órgão.
João Rodrigues venceu as eleições com 26.379 votos elegendo três mandatos. António Braga, da coligação Somos Braga (PS/PAN), teve 24,24% dos votos (26.102) e também elege três mandatos, os mesmos que Ricardo Silva do movimento independente Amar e Servir Braga que conseguiu 20,01% dos votos (21.551).
A Iniciativa Liberal elege Rui Rocha para vereador ao ter somado 12,34% dos votos (13.287) e o CHEGA estreia-se também com Filipe Aguiar como vereador ao ter conseguido 10,41% dos votos (11.205).


