Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
14.4 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosJoão Baião estreia “Os Monólogos da Vacina” no Theatro Gil Vicente em...

João Baião estreia “Os Monólogos da Vacina” no Theatro Gil Vicente em Barcelos

DR

“Os Monólogos da Vacina”, peça de teatro e espetáculo musical do ator e apresentador João Baião, é um dos grandes destaques da programação de outubro da sala de espetáculos do Theatro Gil Vicente, em Barcelos. Além de Baião, vão estar em palco, Cristina Oliveira, Susana Cancela, Mané Ribeiro, e Telmo Miranda. O espetáculo sobe a palco, em dose dupla, nos dias 28 e 29 de outubro, às 21:30.

Teatro

A programação teatral de outubro inicia no dia 14, às 21:30, quando a CTB – Companhia de Teatro de Braga apresenta a peça “Northern Lights”. No dia 15, às 21:30, é a vez da apresentação da peça “Momentos de Paródia 2022” pelo Grupo TeatroNeiva da Mó- Associação do Vale do Neiva.

Música

No que respeita a espetáculos musicais, a programação abre no dia 1 de outubro, às 21h30, com o concerto da fadista Cristina Branco, pela Locomotiva Azul, dia em que se comemora o Dia Mundial da Música. A música prossegue no dia 23, às 15:00, com a Tuna Académica do IPCA que ao comemorar o seu 20.º aniversário lança o seu primeiro álbum editado “Terra da Lenda”.

A música prossegue no dia 23, às 16:00, com a atuação da Tuna Académica do IPCA que, ao comemorar o seu 20.º aniversário, lança o seu primeiro álbum editado “Terra da Lenda”.

Cinema e Poesia

A Associação Zoom – Cineclube continua a levar o cinema ao Theatro Gil Vicente. Desta feita, vai ser exibido, no dia 11, o filme “Mudar de Vida” e, no dia 25, o filme “ A Ilha dos Amores”, ambos de Paulo Rocha. As sessões têm início às 21:30 e entrada paga.

Da arte da tela para a arte da poesia, a programação de outubro do Theatro inclui também dois dias – 21 e 22 de outubro às 15:00 – dedicados ao primeiro encontro de poesia “Poeta à Solta – Encontros de Poesia” da Officium Lectionis (Editora portuense de literatura e estudos humanísticos), no decorrer do qual, será evocada a memória de dois poetas minhotos: Guilherme de Faria e António Pedro.            

Fora de portas, o Paço dos Condes de Barcelos recebe o concerto “Putan Club” e a Igreja do Terço recebe, no 20 de outubro, o concerto “Colectores”. Ambos os espetáculos acontecem às 22:00 e estão inseridos no ciclo de concertos ‘triciclo’.       

Teatro crianças e oficina infantil

Na rubrica “Em família no TGV”, as tardes de domingo são dedicadas aos mais novos: no dia 9, pelas 16:00, sobe ao palco a peça “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana; no dia 16, às 16:00, é a vez da peça “Os 3 Porquinhos” pela Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos.

Entretanto, no dia 30, há ainda lugar para uma oficina infantil (1 aos 6 anos) “Músicas nas entrelinhas” dirigida pela Catrapum Catrapeia. Esta oficina tem como objetivo promover sessões dedicadas à leitura e literatura para a infância adaptadas a várias faixas etárias, num desafio entre a literatura, a música, o teatro e outras artes.

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Theatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail ([email protected]) ou telefone (253 809 694).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS