Segunda-feira, Setembro 16, 2024
20.1 C
Braga
DesportoAtletismoJéssica Inchude apura-se para a final do lançamento do peso

Jéssica Inchude apura-se para a final do lançamento do peso

Jogos Olímpicos.

© Federação Portuguesa de Atletismo

Jéssica Inchude assegurou hoje a presença na final do lançamento do peso nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Eliana Bandeira não conseguiu chegar à final, mas terminou em 15.º lugar.

Numa manhã que, para não destoar, deixou o Stade de France repleto de público, não se podia ter pedido mais a Jéssica Inchude. Apesar do primeiro nulo poder ter deixado alguma apreensão, o segundo ensaio dissipou as dúvidas com 18,36 metros. Depois mais um nulo, mas a qualificação estava assegurada.

“O primeiro objetivo está cumprido, estou muito feliz”, foi assim, com o seu habitual sorriso, que a portuguesa chegou à zona mista. “Até foi uma prova um bocado atribulada, mas consegui controlar bem as minhas adversárias, uma vez que era a última a lançar. A partir do momento que fiz os 18,36 metros sabia que poderia ficar na final”, referiu a atleta que este ano já esteve em duas finais, sendo 10.ª no Mundial de Pista Curta, em Glasgow, e 9.ª nos Europeus de Roma.

Agora, o objetivo na final “é estar entre as oito primeiras e a partir daí, seja o que for”, fechou a atleta que antes do seu último lançamento parecia não acreditar que a campeã mundial de 2022 e 2023, a norte-americana Chase Jackson (número 1 dos World Rankings), que depois de dois nulos lançou a 17,60 metros! “É uma atleta de elite, de mais de 20 metros, e fiquei um bocadinho triste por ela não ter ido à final”, afirmou, desportivamente, a portuguesa.

A final do lançamento do peso realiza-se amanhã.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES