Sábado, Outubro 16, 2021
18.3 C
Braga
InícioRegiãoVizelaJéssica da Costa Pereira tomou posse como Provedora da Juventude de Vizela

Jéssica da Costa Pereira tomou posse como Provedora da Juventude de Vizela

© CM Vizela

Tomou posse, em sede de Conselho Municipal de Juventude, a 1ª Provedora da Juventude de Vizela, Jéssica da Costa Pereira.

A Provedora da Juventude foi eleita pelo Conselho Municipal da Juventude – sob proposta da Câmara Municipal de Vizela, para um mandato de um ano, renovável por mais dois.

Jéssica da Costa Pereira é atualmente estudante do curso de Relações Internacionais da Universidade do Minho e membro do Centro de Estudos do Curso de Relações Internacionais (CECRI), no departamento de Simulações. Fez parte do Conselho Municipal da Juventude em representação da Associação de Estudantes da EB2,3/S de Infias. Participou no Encontro Nacional de Conselho Municipais de Juventude 2021, como representante do Conselho Municipal da Juventude de Vizela.

O Provedor da Juventude tem por função garantir a defesa e a promoção dos direitos, liberdades, garantias e interesses legítimos dos jovens munícipes, perante os órgãos e serviços municipais. Exerce as suas funções com base em exposições, reclamações e queixas apresentadas pelos jovens, ou por iniciativa própria relativamente a factos que, por qualquer outro modo, cheguem ao seu conhecimento e justifiquem a sua intervenção.

“A criação da figura do Provedor da Juventude resulta, da especial importância da criação de um mediador entre os jovens munícipes e o Município (seus órgãos e serviços municipais), configurando uma maior conceção de transparência e exigência de autocontrolo do exercício ético da atividade administrativa local”, explicou a Autarquia.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS