Sábado, Dezembro 10, 2022
9.9 C
Braga
InícioPaísJerónimo de Sousa deixa liderança do PCP

Jerónimo de Sousa deixa liderança do PCP

© PCP

Jerónimo de Sousa vai deixar a liderança do PCP, onde está há quase 18 anos. O político de 75 anos deverá ser substituído por Paulo Raimundo.

“Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, no prosseguimento de uma avaliação própria, reflectindo sobre a sua situação de saúde e as exigências correspondentes às responsabilidades que assume, colocou a questão da sua substituição nas funções que desempenha, mantendo-se como membro do Comité Central do PCP”, informou o partido em comunicado enviado à Braga TV.

“Destaca-se, neste momento, a grande dedicação e empenho com que assumiu estas elevadas responsabilidades, por um longo período, exemplo de compromisso com o ideal e projecto do PCP, ao serviço dos trabalhadores, do povo e do País, da paz, da amizade e solidariedade entre os povos, bem como a disposição de prosseguir a sua acção militante”, pode ler-se na nota.

O partido sustenta ainda que “o Comité Central do PCP terá uma reunião no próximo sábado, 12 de novembro, após o primeiro dia dos trabalhos da Conferência Nacional ‘tomar a iniciativa, reforçar o Partido, responder às novas exigências’, em que será feita a proposta da eleição de Paulo Raimundo para secretário-geral do PCP”.

“Paulo Raimundo é de uma geração mais jovem, com um percurso de vida marcado por uma experiência diversificada, com capacidade, inserção no colectivo, preparado para uma responsabilidade que associa a dimensão pública à ligação, contacto e identificação com os trabalhadores e as massas populares e com o Partido, as suas organizações e militantes”, adianta o PCP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS