Já pode votar em dois candidatos de Braga para as 7 Maravilhas da Cultura Popular
Sábado , Outubro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2614
Principal / Cultura / Já pode votar em dois candidatos de Braga para as 7 Maravilhas da Cultura Popular

Já pode votar em dois candidatos de Braga para as 7 Maravilhas da Cultura Popular

Estão abertas as votações para eleger as 7 Maravilhas da Cultura Popular de Portugal. O São João de Braga e os Gigantones e Cabeçudos são dois dos sete candidatos do distrito de Braga que precisam do voto do público para chegar à final do concurso.

As linhas ficaram conhecidas este domingo num programa especial das 7 Maravilhas da Cultura Popular transmitido desde Bragança, que será a cidade anfitriã da final, que terá lugar a 5 de setembro.

A par do São João de Braga e os Gigantones e Cabeçudos, a Banda Plástica de Barcelos, o Figurado de Barcelos, a Lenda do Galo de Barcelos, a Filigrana da Póvoa de Lanhoso e os Lenços de Namorados de Vila Verde, são os restantes candidatos do distrito de Braga que estão na corrida para disputar uma das finais regionais do concurso.

Organizado pelas 7 Maravilhas de Portugal, esta edição dedicada à Cultura Popular tem como categorias o artesanato, lendas e mitos, festas e feiras, músicas e danças, rituais e costumes, procissões e romarias, e artefactos.

O concurso terá 20 finais regionais que correspondem a 20 programas em direto, a transmitir no mês de julho para apurar os 20 vencedores através do voto popular.

Haverá ainda um programa de repescagem no dia 16 de agosto, em que o voto popular irá decidir quais os 8 repescados, a partir dos 20 segundos classificados nas finais regionais. Posteriormente, estes 28 semi-finalistas serão distribuídos por critérios de proximidade geográfica, em duas semi-finais, que irão apurar os 14 finalistas, a realizar nos dias 23 e 30 de agosto, com a final a ser transmitida no dia 5 de setembro.

Para votar no São João de Braga, pode fazê-lo através do número 760 207 821.

Para votar nos Gigantones e Cabeçudos, pode fazê-lo através do número 760 207 824.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.