Terça-feira, Julho 23, 2024
39.5 C
Braga
AtualidadeiTech Tourism: Últimos dias para submeter candidatura

iTech Tourism: Últimos dias para submeter candidatura

© iTech Tourism

Terminam já no dia 18 de setembro as candidaturas ao iTech Tourism, programa de aceleração da Startup Braga, com o apoio do Turismo de Portugal. O programa vai ajudar a escalar projetos tecnológicos e inovadores a atuar no setor do turismo e tem um prémio monetário no valor de 10 mil euros para a startup que se revelar mais promissora.

Este é um programa que promete contribuir para revolucionar o setor do turismo através do apoio a projetos com soluções inovadoras e de caráter tecnológico diretamente relacionadas ou que demonstrem alguma aplicabilidade ao setor. O programa irá desenrolar-se entre outubro e novembro e, ao longo de 8 bootcamps, vai ajudar os empreendedores a escalarem os seus negócios. As equipas terão a oportunidade única de receber apoio e aconselhamento especializado de alguns dos melhores especialistas do setor, no sentido de validarem os seus modelos de negócio, definirem estratégias de entrada e penetração no mercado e captarem investimento.

Como refere Luís Rodrigues, diretor da Startup Braga, “esta é uma oportunidade única que permite aos empreendedores refletir sobre o estado atual dos seus projetos e projetar os próximos passos de forma orientada e estrategicamente bem definida. O objetivo é que cheguem ao final do programa com mais clareza e com um negócio mais forte e competitivo”. Além do caráter formativo dos bootcamps do programa, este conta também com mentorias individuais, onde as equipas podem ir buscar inspiração e procurar orientação para aplicar tudo aquilo que vão aprendendo ao longo da jornada, à realidade do seu próprio negócio.

Carlos Silva, administrador da InvestBraga, afirma que “o iTech Tourism é de participação obrigatória para quem ambiciona potenciar o setor do turismo através da introdução de novas soluções que, com base na tecnologia, permitam modernizar e transformar o setor”.

No sentido de incentivar ainda mais a participação de projetos, tanto nacionais, como internacionais, o programa irá decorrer em regime híbrido, maioritariamente online, e culminará com uma sessão pública de apresentação dos projetos a potenciais clientes, parceiros e investidores no dia 28 de novembro.

No ano passado, este programa foi responsável por acelerar 10 startups do setor do turismo, tendo captado também interesse e candidaturas internacionais. Toda a informação encontra-se disponível aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES