Segunda-feira, Abril 15, 2024
16.1 C
Braga
ReportagemIsabel Silva homenageada pelos seus 40 anos dedicados aos museus de Braga

Isabel Silva homenageada pelos seus 40 anos dedicados aos museus de Braga

O Executivo de Maximinos, Sé e Cividade, em Braga, homenageou, este sábado, Isabel Silva, ex-diretora do Museu D. Diogo de Sousa e do Museu dos Biscainhos, pelos seus 40 anos dedicados a estas instituições públicas. A cerimónia, que decorreu na sede da Junta de Maximinos, juntou amigos e funcionários de ambos os museus.

Nesta homenagem, Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, agradeceu a Isabel Silva pela “sua dedicação e disponibilidade com este Executivo”. “A Dra. Isabel, nestes 10 anos que eu levo à frente deste Executivo, franqueou-nos sempre as portas e a imagem que eu tenho é sobretudo do seu sorriso. Nunca nos disse ‘não’, mas porventura, se as instalações estavam ocupadas, arranjávamos sempre solução e, por isso, entendeu este Executivo prestar esta singela homenagem”, referiu o autarca.

Em representação da Câmara Municipal de Braga esteve o vereador Altino Bessa para agradecer o seu trabalho em nome do Município. “Os museus que geriu durante estes anos são muito diferentes do passado. Hoje tem exposições riquíssimas que veio enriquecer  o Museu D. Diogo de Sousa. O meu muito obrigado por todos estes anos de colaboração e de disponibilidade, quer pessoal, quer do ponto de vista institucional”, disse Altino Bessa.

O vereador valorizou a disponibilidade de Isabel Silva em ter cedido as instalações do Museu dos Biscainhos para as filmagens da série “Vento Norte” da RTP, que “prestigiou este museu com a sua transmissão em horário nobre”.

Por sua vez, Isabel Silva agradeceu a homenagem, enalteceu o apoio por parte da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e do Município de Braga. “Sempre contámos com as pessoas, com a cidade, com o presidente da União de Maximinos, Sé e Cividade, com Altino Bessa e com as instituições, pelo que soubemos que não estávamos sozinhos. Foi isso que deu sentido até este momento e, de facto, o assinalarmos a partilha de muitos anos de trabalho, estou-vos imensamente grata por este gesto e estas gentilezas. Certamente que nos vamos encontrar noutros momentos e estarei disponível naquilo que eu puder ser útil e ajudar quem precisa. Um imenso abraço de gratidão a todos vós e a cada um de vós”, agradeceu.

No final da cerimónia, Isabel Silva foi presenteada pela sua carreira e dedicação ao serviço público.

Esta cerimónia de homenagem contou ainda com a presença de Manuel Miranda Pereira, secretário da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, Sandra Ataíde, tesoureira, João Fernando de Almeida, vogal, e Alexandra Lima, vogal.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES