Terça-feira, Julho 16, 2024
15 C
Braga
EducaçãoIPCA recebeu mais de duas mil candidaturas na 1.ª fase do acesso...

IPCA recebeu mais de duas mil candidaturas na 1.ª fase do acesso aos CTeSP’s

© IPCA

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) recebeu 2207 candidaturas na 1.ª fase de acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), para as 1836 vagas disponíveis.

Este foi um número recorde de candidaturas submetidas, que se refletiu em 1500 colocações. A 2.ª fase de acesso aos CTeSP, será anunciada em breve, pelo que os estudantes não colocados poderão voltar a candidatar-se às vagas sobrantes.

São quase 50 os CTeSP que o IPCA tem disponíveis em seis localidades: Barcelos, Braga, Guimarães, Famalicão, Esposende e Vila Verde. Os cursos novos anunciados para abrir este ano letivo são: Desporto e Atividades Náuticas, Design de Jogos, Inovação Tecnológica para a Gestão Digital no Setor Social, Exercício Físico e Bem-Estar, Preparação e Fabrico de Estruturas Modulares, Gestão e Manutenção de Infraestruturas.

Os CTeSP, em parceria com empresas, os chamados Cursos Seleção, obtiveram um número significativo de candidaturas. O CTeSP de Industrialização e Fabrico Inteligente, em parceria com a BOSCH registou 156 candidaturas, para 30 vagas. Já o CTeSP em Tecnologia de Inovação Informática, em parceria com o Programa Brightstart, da Deloitte, registou 147 candidaturas para 22 vagas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES