IPCA lança dois novos cursos de Mestrado
Sábado , Setembro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2586
Principal / Educação / IPCA lança dois novos cursos de Mestrado

IPCA lança dois novos cursos de Mestrado

O IPCA vai abrir dois novos cursos de Mestrado nas áreas da Gestão e Marketing no próximo ano letivo. O Mestrado em Gestão e o Mestrado em Marketing já têm as candidaturas abertas.

O Mestrado em Gestão é direcionado para as áreas da Gestão, com especialização nos ramos de  gestão financeira e de gestão de recursos humanos. O curso visa permitir a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências transversais, que permitam aos estudantes obter uma sólida formação nestas áreas, ampliando e aprimorando as suas competências profissionais e incentivando à pesquisa científica nessas áreas.

O Mestrado em Marketing tem como finalidade proporcionar uma formação com um caráter profissional, prático e altamente especializado em marketing. Num momento de profundas mudanças nas empresas e nos mercados, este curso pretende dotar os estudantes de uma apreensão efetiva do conceito de marketing nas organizações, captando e antecipando as tendências do mercado em ambiente nacional ou internacional, numa lógica cada vez mais digital. Visa também desenvolver a capacidade de investigação aplicada à procura de soluções para os desafios das empresas.

Os cursos de Mestrado conferem o grau académico de Mestre, com uma duração de quatro semestres a que correspondem 120 ECTS. Proporcionam aos seus estudantes uma formação avançada de cariz profissionalizante, bem como o desenvolvimento de competências de investigação aplicada.

As candidaturas já estão a decorrer no site do IPCA, sendo que a 1ª fase termina a 12 de julho.

O IPCA desenvolve o seu projeto educativo e científico em áreas científicas especializadas como a Gestão, a Hotelaria e Turismo, o Design e a Tecnologia, onde a aposta da oferta formativa, além dos Mestrados, recai sobre os cursos de Licenciatura, Cursos Técnicos Superiores Profissionais e Cursos Breves.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.