Terça-feira, Maio 28, 2024
28.2 C
Braga
BragaInvestBraga recebe prémio por potenciar internacionalização das empresas de Braga

InvestBraga recebe prémio por potenciar internacionalização das empresas de Braga

© InvestBraga

A InvestBraga conquistou o 2.º Lugar a nível nacional nos European Enterprise Promotion Awards com o seu programa “Economic Diplomacy Programme for Internationalisation and Investment Attraction”, na categoria “Desenvolvimento do ambiente empresarial e apoio à internacionalização das empresas”, para o concelho de Braga.

A cerimónia da 17.ª edição deste evento teve lugar no Europarque, em Santa Maria da Feira, no dia 31 de outubro. O prémio foi entregue pelo presidente do IAPMEI, Luís Guerreiro, ao diretor da Área da Dinamização Económica e Atração de Investimento da InvestBraga, Gil Carvalho.

Este prémio marca o 7.º reconhecimento nacional da InvestBraga em projetos/programas desenvolvidos no âmbito da sua ação, enquanto agência para a dinamização económica de Braga, criada pelo Município em 2014. Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, considera que “esta distinção, vem reforçar o reconhecimento de toda uma estratégia que procura promover Braga a nível internacional, enquanto Cidade com as condições ideais para visitar, investir, trabalhar e viver. Sem dúvida alguma que estes reconhecimentos são importantes para a valorização e certificação da estratégia que temos seguido”. 

Já Gil Carvalho afirmou que “este reconhecimento vem valorizar um trabalho que procura através da proximidade às Embaixadas promover o que de melhor se faz em Braga para o mundo, promovendo as vantagens competitivas de Braga, e um ambiente de negócios favorável à atração de investimento, de talento e ao empreendedorismo”.

Este é um Programa de Diplomacia Económica, entre Braga e outros países, onde a InvestBraga, em articulação com o Município de Braga, recebe os Embaixadores estrangeiros acreditados em Portugal para visita a Braga, de forma a apresentar-lhes o ecossistema empresarial e de desenvolvimento do concelho, os seus agentes económicos, o sistema científico e cultural, potenciando o contacto com as empresas e atores responsáveis pelo desenvolvimento do território. Esta iniciativa insere-se nas estratégias de atração de investimento internacional, de desenvolvimento empresarial e de apoio à internacionalização das empresas do concelho de Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES