Instituto Politécnico de Viana do Castelo com mais de 1400 vagas abertas
Segunda-feira , Agosto 3 2020 Periodicidade Diária nº 2532
Principal / Educação / Instituto Politécnico de Viana do Castelo com mais de 1400 vagas abertas

Instituto Politécnico de Viana do Castelo com mais de 1400 vagas abertas

Instituto Politécnico de Viana do Castelo

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai abrir este ano mais de 1400 vagas distribuídas pelos 26 cursos de licenciatura, entre os regimes diurno e pós-laboral, para o ano letivo 2020/21.

Este ano, os estudantes do Ensino Profissional podem ingressar no Ensino Superior por um novo contingente – os concursos especiais de ingresso para titulares dos cursos de dupla certificação do Ensino Secundário e cursos artísticos especializados.

Os estudantes do Ensino Profissional já se podem inscrever nas provas de avaliação dos conhecimentos e competências até 17 de julho, que lhes vão possibilitar a candidatura a um curso de licenciatura do IPVC, que tem mais de uma centena de vagas para estes estudantes.

O IPVC tem também a decorrer as candidaturas aos CTESP até 23 de agosto. Podem candidatar-se a estes cursos todos os estudantes que concluíram o 12º ano, os titulares de um diploma de especialização tecnológica ou de técnico superior profissional ou ainda de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional. Os maiores de 23 anos que tenham sido aprovados nas provas destinadas a avaliar a capacidade para frequência no Ensino Superior podem igualmente candidatar-se a estes cursos. O IPVC abriu este ano vagas para 21 CTESP em praticamente todas as áreas de conhecimento.

Cursos:

  • Escola Superior Agrária: Agronomia, Biotecnologia, Enfermagem Veterinária e Engenharia do Ambiente e Geoinformática.
  • Escola de Ciências Empresariais: Contabilidade e Fiscalidade, Gestão da Distribuição e Logística, Marketing e Comunicação Empresarial e Organização e Gestão Empresariais.
  • Escola Superior de Desporto e Lazer: Licenciatura em Desporto e Lazer.
  • Escola Superior de Educação: Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas, Educação Básica e Educação Social Gerontológica.
  • Escola Superior de Saúde: Licenciatura em Enfermagem.
  • Escola de Tecnologia e Gestão: Design de Ambientes, Design do Produto, Engenharia Alimentar, Engenharia Civil e do Ambiente, Engenharia de Computação Gráfica e Multimédia, Engenharia de Redes e Sistemas de Computadores, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrónica, Gestão, Gestão (pós-laboral), Turismo e Turismo (pós-laboral).

Mais informações em www.ipvc.pt.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.