Terça-feira, Maio 11, 2021
7.8 C
Braga
InícioAtualidadeInstituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho celebra 45...

Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho celebra 45 anos

Universidade do Minho

O Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH) da Universidade do Minho assinala o seu 45º aniversário esta quinta-feira, dia 17 de dezembro, às 14:30, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga. A sessão vai ser transmitida online em facebook.com/ilch.um.

A cerimónia abre com a intervenção da presidente do ILCH, Isabel Ermida, e encerra com a do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro. O programa inclui também a leitura de dez poemas em dez línguas, a récita “Dia a dia” para cordas e soprano, um excerto teatral da peça “Dicionário” de José Maria Vieira Mendes, o bailado chinês “Ritmo e melodia” e a entrega do Prémio Almedina ao melhor estudante.

O ILCH conta com cerca de 1.300 estudantes em oito licenciaturas, onze mestrados e cinco doutoramentos, bem como várias dezenas de docentes, investigadores e técnicos em atividades de ensino, investigação e ligação à comunidade. O Instituto é constituído por sete Departamentos (Estudos Asiáticos, Estudos Germanísticos e Eslavos, Estudos Ingleses e Norte-Americanos, Estudos Portugueses e Lusófonos, Estudos Românicos, Filosofia e Música), pelo Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM) e pelo Centro de Ética, Politica e Sociedade (CEPS). Aposta no desenvolvimento das artes, da cultura humanista e do pensamento crítico e na valorização (inter)nacional da língua portuguesa. Promove ainda o multilinguismo e a criação de um ambiente multicultural, dedicando especial atenção à inovação, à interdisciplinaridade e à cooperação internacional, que engloba parcerias em todos os continentes.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS