Domingo, Junho 16, 2024
19 C
Braga
BragaIniciativa Liberal reuniu com Bragahabit

Iniciativa Liberal reuniu com Bragahabit

© Iniciativa Liberal

Neste mês de julho, a Iniciativa Liberal de Braga deu início a uma nova etapa do “Roteiro Liberal: o mês da habitação”.

De acordo com o partido, esta iniciativa é “dedicada à crise que se tem vivido no setor e concentrado nas adversidades e problemas que os bracarenses tem enfrentando desde há muito tempo dentro desse contexto”.

A primeira etapa do roteiro ocorreu no dia 6 de julho, tendo a Iniciativa Liberal de Braga, representada pelo deputado municipal Bruno Machado e pelos dirigentes Olga Baptista e Jesus Caldas, reunido com a Bragahabit, Empresa Municial de Habitação de Braga, num momento em que “se discute o reforço orçamental da parte do executivo para os programas de apoio à habitação”.

“Durante a reunião foi feito uma ‘radiografia’ aos diversos programas de Apoio à Habitação: Arrendamento Apoiado; Subarrendamento, Regime de Apoio Direto ao Arrendamento e Regime de Residência Partilhada. Também foi abordado o apoio ‘Arrendamento Acessível’, bem como o ‘Apoio Extraordinário à Prestação Bancária’. Foi igualmente feito um ponto de situação sobre a Estratégia Local de Habitação, designadamente a compra de 30 novos fogos. Foi igualmente referido que a Bragahabit tem 360 famílias em lista de espera, esperando resolver parcialmente tal situação com o programa 1.º Direito”, explicou a Iniciativa Liberal.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES