Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioBragaIniciativa Liberal reuniu com Bombeiros Sapadores de Braga

Iniciativa Liberal reuniu com Bombeiros Sapadores de Braga

© Iniciativa Liberal

Foi sob a presença da candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Braga, Olga Batista, com o candidato da Iniciativa Liberal à União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, Hélder Pereira, e Sérgio Gomes, candidato à União de Freguesia de Real, Dume e Semelhe, que a Iniciativa Liberal de Braga visitou os Bombeiros Sapadores de Braga.

Numa visita acompanhada pela direção dos Bombeiros Sapadores de Braga, um dos pontos principais que foram discutidos e analisados na reunião por ambas as partes foi “o facto de os Bombeiros trabalharem cerca de 42 horas por semana, quando não existe legislação preparada para esse formato com a Câmara Municipal de Braga, nomeadamente a nível de horas extras e os respetivos benefícios nesse sentido”. Mesmo a nível de progressão da carreira, segundo a Direção, com o tipo de avaliação que está em vigor, “a mesma não é aliciante nem motivadora”.

A nível de despesas, foi falado que existem “altas dispêndios na manutenção dos equipamentos e dos próprios veículos”, apesar de a Direção “não ter qualquer opção de escolha na marca dos equipamentos, que resulta posteriormente numa mistura de marcas em que se dá a incompatibilidade entre elas, o que prejudica naturalmente o funcionamento no dia a dia e o trabalho de todos os envolventes”. “Um dos maiores exemplos dessa mesma escassez de recursos é o facto de a companhia usar, atualmente, uma ambulância de socorro a animais que pertence à AGERE”, frisou a Direção.

“Apesar da notória falta de enquadramento na legislação em relação a nível de remuneração, compensações e a falta de participação no que toca à escolha dos equipamentos – que seria algo mais que natural tendo em conta a natureza do ofício em questão – é de ressalvar o esforço, a solidariedade e o empenho de todos os Bombeiros profissionais para a melhor eficiência possível de companhia que é absolutamente vital para o melhor funcionamento da cidade de Braga”, disse a Iniciativa Liberal.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS