Quarta-feira, Abril 17, 2024
12.1 C
Braga
AtualidadeIniciativa Liberal reuniu com AAUM

Iniciativa Liberal reuniu com AAUM

© Iniciativa Liberal

A Iniciativa Liberal reuniu, na passada segunda-feira, com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e a sua presidente, Margarida Isaías.

Este encontro deu-se no âmbito “da subida de preços de transportes na ligação aos dois polos da Universidade do Minho, Braga e Guimarães”.

A Iniciativa Liberal, que se fez representar pelos coordenadores da Juventude de Braga e de Guimarães, Fernando Costa e Carlos Machado, quis perceber “a atual realidade de muitos alunos da Universidade do Minho e as efetivas mudanças que surgiram no ano de 2023 relativamente aos transportes, devido ao aumento de preços nas linhas de autocarro operadas pela Cávado Mobilidade”.

“Com um aumento de 300% no preço do bilhete, devido à entrada da nova concessão – Cávado Mobilidade – os alunos da Universidade do Minho são os mais afetados, uma vez que a oferta de autocarros da AAUM não é suficiente para satisfazer a procura”, refere o partido.

A Iniciativa Liberal defende que “todos os alunos da Universidade do Minho devem ter condições mínimas de transporte entre os dois campus da Universidade, condições essas que se extinguiram com a recente concessão da Transdev, numa lógica de ausência de concorrência que fica difícil de entender. Como tal, a Iniciativa Liberal demonstra a sua solidariedade com todos os alunos da Universidade nesta matéria, e irá colaborar com AAUM no que for necessário para reverter tal situação”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES