Terça-feira, Abril 16, 2024
27.6 C
Braga
BragaIniciativa Liberal recomenda ao Governo regresso do Hospital de Braga ao PPP

Iniciativa Liberal recomenda ao Governo regresso do Hospital de Braga ao PPP

© Hospital de Braga

Os deputados da bancada da Iniciativa Liberal no Parlamento apresentaram um projeto de resolução para regresso do Hospitais de Braga à gestão de Parceria Público-Privada (PPP).

Além da instituição de saúde de Braga, o partido também recomenda o regresso dos hospitais de Loures e Vila Franca de Xira.

“De norte a sul do país existem relatos e dados sérios e muito preocupantes sobre a degradação da prestação de cuidados de saúde atempados aos cidadãos”, lê-se no projeto de resolução, que alerta para a situação de dramática que se vive nos hospitais que abandonaram o modelo de gestão de Parceria Público-Privada.

Para o partido, “desde que o modelo de PPP foi extinto nos hospitais de Braga, Loures e Vila Franca de Xira, tem sido verificado, facilmente, que cada um destes hospitais tem vindo a sofrer uma enorme degradação na sua capacidade assistencial”.

A Iniciativa Liberal e o seu grupo de coordenação de Braga têm “esperança que o Hospital de Braga regresse a um modelo de gestão que não comprometia os seus serviços, nem os cuidados de quem a eles acediam”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES