Sábado, Abril 13, 2024
18.4 C
Braga
AtualidadePolíticaIniciativa Liberal quer que Estado compense "de forma justa" os funcionários públicos

Iniciativa Liberal quer que Estado compense “de forma justa” os funcionários públicos

© Iniciativa Liberal

Uma comitiva da Iniciativa Liberal, representarda por Olga Baptista, candidata à Assembleia da República pelo partido dentro do círculo de Braga, reuniu com a PSP de Braga e a Câmara Municipal de Braga.

No encontro com o Comandante Henriques Almeida, da PSP, a Iniciativa Liberal afirmou que se “abordou a perda de atratividade de carreira de agente e o seu impacto sério na renovação dos agentes naquela unidade”. “Para a Iniciativa Liberal é imprescindível que o Estado tenha capacidade para avaliar adequadamente o desempenho dos funcionários públicos e recompensá-los de forma justa pelo trabalho desempenhado. A carga burocrática da administração pública e a centralização continuam a ser entraves a uma atuação ainda mais célere por parte do município”, refere o partido.

A Iniciativa Liberal pretende “uma administração pública menos burocrática, mais transparente e que se traduza numa maior confiança para todos os portugueses”.

Ainda no mesmo dia, a comitiva liberal reuniu com o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio. “Nesta reunião, o edil apontou como maiores desafios do município a mobilidade e acessibilidades, tanto dentro do Município de Braga como nas conexões com o quadrilátero urbano”, acrescenta a Iniciativa Liberal.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES