Quinta-feira, Abril 18, 2024
13.4 C
Braga
BragaIniciativa Liberal de Braga reuniu com CIM Cávado na Semana Europeia da...

Iniciativa Liberal de Braga reuniu com CIM Cávado na Semana Europeia da Mobilidade

© Iniciativa Liberal

Numa semana marcada pela Semana Europeia da Mobilidade, em vigor de 16 a 22 de setembro, a Iniciativa Liberal de Braga reuniu com a CIM Cávado, de modo a conhecer o trabalho desenvolvido pela comunidade, assim como abordar a nova concessão de transporte público que abrange os seis municípios do Cávado.

“Nesse encontro, a Iniciativa Liberal visitou as instalações da CIM, na Rua do Carmo, assim como entender de uma forma mais profunda o trajeto da comunidade e a forma como ela tem, ao longo dos anos, operado a coesão territorial entre os municípios da área do Rio Cávado, e batalhando contra uma ‘centralização de serviços’ que há muito perduravam nestas áreas de administração”, refere o partido, em comunicado enviado à Braga TV.

O secretário executivo da CIM Cávado, Rafael Amorim, explicou também a intenção e o processo de “trocar a permuta da Casa-Museu dos Biscainhos por diversos imóveis do Estado Português, onde se insere também a própria sede da entidade municipal e o seu edifício, que estava devoluto há décadas”. A intenção, na própria sede, “será implementar um espaço de CoWork a financiar pelo PPR”, segundo Rafael Amorim.

“No encontro foi também abordada a questão da nova concessão de transportes públicos de passageiros no Cávado, que conta atualmente com 957 ligações diárias, de forma a compreender os seus novos trâmites e de que forma ela é gerida entre os vários municípios, nomeadamente Amares, Braga, Barcelos, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde. O aumento exponencial do preço dos bilhetes entre Braga e Guimarães foi também motivo de debate, por se tratar de um assunto que tem deixado os alunos da Universidade do Minho preocupados. Além de estarem a ser estudadas novas medidas que possam acautelar esta diferença, Rafael Amorim relembrou a existência dos passes sociais intermunicipais para todos os habitantes do território do Cávado”, acrescenta a Iniciativa Liberal.

Na reunião estiveram presentes o deputado municipal da Iniciativa Liberal, Bruno Machado, a presidente do núcleo Olga Batista e ainda o responsável pelo pelouro da juventude, Fernando Costa. Já a CIM Cávado fez-se representar pelo seu secretário executivo, Rafael Amorim, e pelo coordenador da unidade de mobilidade e transportes, Tiago Ferreira.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES