Sexta-feira, Junho 21, 2024
21.7 C
Braga
BragaIniciativa Liberal de Braga organiza roteiro pelas escolas do concelho

Iniciativa Liberal de Braga organiza roteiro pelas escolas do concelho

© Iniciativa Liberal

A Iniciativa Liberal de Braga está a levar a cabo, durante o mês de abril, um roteiro pela comunidade escolar no concelho.

Esta iniciativa teve início, esta terça-feira, com a visita de Bruno Miguel Machado, deputado municipal, assim como dirigentes do partido, à EB 2/3 Frei Caetano Brandão e à Escola Secundária de Maximinos.

Segundo a Iniciativa Liberal, este roteiro tem como objetivo “reforçar o diálogo com os agentes educativos, designadamente com os órgãos de gestão dos agrupamentos, que diariamente trabalham para o sucesso educativo dos alunos”.

“Esta é, também, uma oportunidade de verificar o estado do Parque Escolar, bem como os resultados dos projetos, ações e investimentos feitos pelos vários intervenientes, assim como identificar necessidades e oportunidades de melhoria nas matérias que são da competência municipal. A Escola EB 2/3 Frei Caetano Brandão, que necessita urgentemente de intervenção, foi a primeira a receber esta visita, tendo a mesma sido conduzida pelo diretor do Agrupamento, Paulo Antunes, e pela coordenadora Manuela Machado”, sublinhou o partifo.

Durante esta iniciativa, a Iniciativa Liberal de Braga referiu ter sido informada que “o projeto para a requalificação da Escola Frei Caetano Brandão está avançar, mas não há qualquer previsão para o início das obras”. “A Direção da Escola salientou a proximidade que existe com os alunos, os diversos projetos em curso, bem como a multiculturalidade que a escola representa com alunos de 34 nacionalidades. Ainda houve oportunidade para visitar a Escola Secundária de Maximinos cujas obras de reabilitação foram inauguradas no ano transato”, finalizou.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES