Bruno Machado, deputado municipal de Braga da Iniciativa Liberal, e Jesus Caldas e Nuno Ferreira, dirigentes do partido, reuniram com os moradores da Rua Luís Soares Barbosa, em São Victor, Braga, para ouvir as reivindicações dos habitantes face à futura construção de um complexo desportivo naquela zona.
Este grupo de moradores defende a preservação da zona verde da Rua Luís Soares Barbosa, tendo apresentando um conjunto de argumentos que suportam o desacordo relativamente à concretização dessa obra.
Para os moradores, este complexo desportivo “nada acrescentará na zona. Num raio de 500 metros existem dois ginásios privados, bem como o Complexo Desportivo da Rodovia e as Piscinas Municipais da Rodovia. A prevista construção prejudicará gravemente os acessos dos moradores às casas e implicará um aumento de circulação, afetando, ainda, o já difícil trânsito e estacionamentos nesta rua e em todos os arruamentos vizinhos”.
“O trânsito na Avenida Padre Júlio Fragata – Avenida António Macedo é caótico e só aumentará ainda mais. O acesso ao hospital também irá sofrer grandes transtornos, colocando em causa a segurança de todos os utilizadores deste serviço de saúde”, acrescentam.
Por fim, referem que a eliminação desta zona verde e de lazer e consequente impermeabilização de solo, numa zona já densamente artificializada, “traz consigo graves impactes ambientais”.