A comitiva de campanha distrital da Iniciativa Liberal de Braga esteve em Vieira do Minho onde reuniu na Câmara Municipal com o seu presidente, António Cardoso, e teve a oportunidade de falar com munícipes e comerciantes vieirenses.
Nesta visita, a Iniciativa Liberal – que se fez representar por Olga Baptista, candidata à Assembleia da República e coordenadora do Núcleo de Braga – procurou perceber “quais as principais necessidades e atuais desafios do município”. “Ficou registada as graves falhas no planeamento do território nacional que fruto da sua gestão centralizada, afetam sempre as zonas interiores do país”, disse.
“A burocratização na gestão processual centralizado é um dos principais entraves para o desenvolvimento do mesmo, as acessibilidades demonstram debilitação, e o acesso à saúde continua altamente deficiente, desde o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) em 2010. Desde então, os utentes em estado urgente têm de ser deslocados para o Hospital de Braga ou para a Misericórdia de Póvoa de Lanhoso”, referiu a candidata, acrescentando que “ficou registado que a delegação de competências e gestão no poder local assim como a descentralização são urgentes para uma maior coesão territorial e dinamização do interior de Portugal”.