Sábado, Outubro 16, 2021
20 C
Braga
InícioBragaIniciativa Liberal Braga inicia percurso autárquico com fim de semana de atividades

Iniciativa Liberal Braga inicia percurso autárquico com fim de semana de atividades

© Iniciativa Liberal

O Iniciativa Liberal Braga percorreu, no fim de semana, a cidade de Braga, com diversas atividades, de forma a auscultar as pessoas e criar conhecimento de forma “a apresentar propostas que serão alicerçadas nas necessidades da cidade e que em tempo oportuno serão divulgadas a todos os bracarenses”.

Na manhã de sábado, uma comitiva liderada por Olga Baptista, candidata à Camara Municipal de Braga, e Bruno Machado, candidato à Assembleia Municipal, visitou o Mercado Municipal. Além de aferir o resultado final das obras executadas, a Iniciativa Liberal Braga levantou uma série de testemunhos sobre as necessidades dos comerciantes e clientes desta infraestrutura. “Uma das questões mais vincadas por todos prende-se com a inexistência de infraestruturas capazes de dar respostas aos vendedores de legumes e frutas que se veem obrigados a improvisar soluções e a ir contra as regras do estabelecimento de forma a segurar a qualidade e manutenção dos seus produtos e da sua saúde”, afirma o partido.

Nesse mesmo sábado, a Iniciativa Liberal deu seguimento ao seu roteiro de visitas às freguesias do Município de Braga. O Grupo de Coordenação Local de Braga da Iniciativa Liberal, representado pela Olga Baptista, Mário Queirós e Elisabete Gonçalves, reuniu com o Conselho Executivo da Junta de Freguesia de Lamas. “Foram discutidos alguns problemas que afetam os residentes da Freguesia, como os acessos à freguesia, as estruturas existentes que se encontram degradadas, como bermas junto à A11 e as passadeiras junto do jardim-escola, e, ainda, a limpeza do rio Ledo”, refere o Iniciativa Liberal.

No domingo, o calendário foi preenchido por uma “caminhada liberal” até à nascente do Rio Este. “Esta atividade visou a consciencialização da importância deste curso de água, o levantar das condições atuais do mesmo e promover um estilo de vida saudável”, reforça o partido.

Este fim de semana ficou também marcado pela apresentação da candidatura de Hélder Pereira à presidência da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães.

“Estas Eleições Autárquicas são um marco histórico na vida quer do núcleo minhoto e do partido como da própria cidade, sendo a primeira vez que o Município de Braga terá uma lista inteiramente composta por candidatos liberais, espelho de princípios, filosofias e propostas que serão alicerçadas nas necessidades da nossa cidade e que em tempo oportuno serão divulgadas a todos os bracarenses”, finalizou o partido.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS