Quarta-feira, Maio 29, 2024
29.8 C
Braga
DesportoInês Presa de Braga sagra-se campeã nacional de Jiu-jitsu

Inês Presa de Braga sagra-se campeã nacional de Jiu-jitsu

Atleta do GDR Santa Tecla.

© Focus jiu-jitsu – Braga

Inês Presa, atleta do GDR Santa Tecla, em Braga, sagrou-se campeã nacional de Jiu-jitsu na categoria de faixa branca leve.

O evento desportivo decorreu em Odivelas no fim de semana, tendo também concorrido o atleta Nuno Couto, que alcançou a faixa branca-médio nos quartos de final desta competição.

Jorge Marques, presidente do GDR Santa Tecla, explicou que a equipa de Jiu-jitsu tem 30 atletas e conta com uma parceria há dois anos com o Focus Jiu-jitsu de Braga, no qual já teve várias participações em campeonatos.

“Além de termos participado no Campeonato Nacional de Odivelas, também participamos no campeonato de Vila Real, entre outras participações. No fim de semana participaram dois dos nossos atletas, a Inês que ficou em primeiro lugar na categoria de faixa branca leve e o Nuno Couto na categoria faixa branca médio nos quartos de final. Para nós foi com grande orgulho ver os nossos atletas terem conseguido alcançar esses prémios. No Campeonato Nacional de Vila Real, a Inês Presa também conquistou o primeiro lugar e também conquistamos na categoria do masculino”, referiu o presidente.

Jorge Marques afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho de equipa desenvolvido no clube e já tem projetos futuros que irá elevar esta modalidade na cidade de Braga. “Estamos com um projeto ainda a ultimar e que brevemente será revelado. Queremos destacar o Jiu-jitsu e continuar a trabalhar na nossa equipa”, finalizou o responsável.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES