Sábado, Dezembro 4, 2021
11.2 C
Braga
InícioRegiãoVizelaIncêndio em contentor do lixo aciona Bombeiros de Vizela

Incêndio em contentor do lixo aciona Bombeiros de Vizela

CM Vizela

Os Bombeiros Voluntários de Vizela foram acionados esta tarde para o incêndio de um contentor, localizado na Rua Comendador José Luís de Almeida. Para o local foram acionados seis elementos e duas viaturas.

A Câmara Municipal de Vizela repudiou o ato contra o equipamento público e comunicou que irá apresentar uma queixa à GNR contra desconhecidos. “A Câmara Municipal deparou-se com um incêndio num contentor enterrado de deposição de resíduos da cidade, pelo que vem desta forma expressar a sua indignação e repudiar veementemente estes atos contra estes equipamentos públicos, que representaram um investimento da Autarquia de mais de 500 mil euros, tendo como objetivo fundamental a melhoria substancial da qualidade de vida de Vizela e dos vizelenses. Assim sendo, a Câmara Municipal irá apresentar à GNR uma queixa contra desconhecidos, por aquilo que considera um ato inadmissível e lamentável, de puro vandalismo e a todos os títulos injustificável”, disse a Autarquia.

O Município garantiu que irá acionar os meios legais, através de uma denúncia à GNR, tendo em vista a abertura de um processo de investigação para instituir arguidos e respetivo julgamento dos responsáveis, com aplicação de medidas penais associadas, “cuja moldura penal poderá ir até 5 anos de prisão”.

“A Câmara Municipal de Vizela apela a todos os munícipes para que estejam atentos a estes atos condenáveis que, na maioria dos casos, colocam em causa a segurança das populações, e que os denunciem junto das autoridades policiais ou da Autarquia”, apelou.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS