Domingo, Outubro 2, 2022
18.4 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesInaugurado mural de homenagem a Neno no Estádio D. Afonso Henriques

Inaugurado mural de homenagem a Neno no Estádio D. Afonso Henriques

© Vitória Sport Clube

O mural de homenagem a Neno foi hoje inaugurado, dia em que celebrava 60 anos, no Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães.

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, foi uma das individualidades presentes na cerimónia de inauguração do mural “Eterno Neno”, que, desta forma, homenageou o antigo jogador, dirigente e também embaixador da Liga Portugal.

A Comissão do Centenário do Vitória SC juntou várias personalidades do mundo do desporto e do Futebol, entre os quais Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, vários amigos e familiares de Neno, bem como as equipas e staff vitorianos, tendo o presidente da Liga Portugal enaltecido “as muitas qualidades do Embaixador que personificava os valores do Futebol defendidos pela Liga Portugal”.

“Tive o privilégio, enquanto árbitro e desportista, de ter privado com o Neno ainda dentro das quatro linhas. O que era dentro do campo, era também fora dele. Nos momentos difíceis tinha sempre uma palavra amiga para dizer. Quando em 2015 abracei a carreira de dirigente, o primeiro telefonema que recebi foi do Neno. Disse-me: amigo, tenho a certeza de que vais fazer um excelente trabalho. Disse-me: Pedro vais conseguir. Foi também a primeira pessoa a quem liguei quando na Liga Portugal lançámos o Projeto Embaixadores, que abraçou desde a primeira hora. Neno foi o nosso Embaixador número um.  Uma pessoa diferente e especial devido ao seu carinho, compromisso e empenho, pela forma, também, como se envolvia em nobres causas”, lembrou, emocionado, Pedro Proença.

 

© Vitória Sport Clube

“Neno jamais desaparecerá dos nossos corações. Ao Vitória SC, à família de Neno e ao Futebol português o nosso eterno obrigado pelo tanto que Neno foi e sempre será”, agradeceu ainda Pedro Proença, oferecendo a Miguel Pinto Lisboa, presidente do Vitória SC, a primeira camisola de Embaixador da Liga Portugal com o nome Neno no dorsal.

© Vitória Sport Clube

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS