De forma a premiar a produtividade dos seus colaboradores, a Zome, imobiliária de Braga, ofereceu uma viagem ao Senegal aos seus 160 consultores.
Durante o período de viagem, os premiados terão a oportunidade de, enquanto usufruem de uma experiência de luxo num resort em Pointe-Sarène, embrenharem-se na cultura local através de visitas a lugares emblemáticos, entre as quais Dakar, a participação em safaris e a deslocação até às ilhas paradisíacas locais.
As viagens foram oferecidas a consultores sediados em vários hubs da Zome e foram organizadas pela equipa da Zome International.
Esta é uma das ações mais emblemáticas da Zome, que promove estas estratégias para manter os colaboradores motivados, preservando o seu bem-estar e premiando o seu trabalho durante o ano.
Segundo João Morgado, Chief People Office da Zome, “o imobiliário e as viagens cruzam-se em muitos pontos”. “Um bom consultor imobiliário deve compreender e empatizar com diferentes culturas e lifestyles, deve conseguir comunicar com o outro, mesmo que diferente de si. E, muito importante: um consultor deve ser alguém com altos níveis de bem-estar e felicidade pois são características que facilitam, em muito, o carisma apreciado pelo cliente”, afirma.
João Morgado realça ainda que “devem-se aplicar no setor imobiliário as boas práticas de gestão de recursos humanos sugeridas pelos especialistas. Este ano, por exemplo, o Global Future of Work Foundation referiu que para assegurar que os colaboradores tenham boas ferramentas no contacto com o cliente, é necessário fomentar a interação entre indivíduos e a atualização de competências”.