Imagem do São João voltou ao centro de Braga para apelar ao voto
Sexta-feira , Setembro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2585
Principal / Cultura / Imagem do São João voltou ao centro de Braga para apelar ao voto

Imagem do São João voltou ao centro de Braga para apelar ao voto

A Imagem icónica das festas do São João de Braga voltou a ser colocado hoje no chafariz da Avenida Central para apelar ao voto para as 7 Maravilhas da Cultura Popular.

A mais antiga festa popular em Portugal foi nomeada pela organização das 7 Maravilhas, que está a ser transmitido diariamente na RTP.

Para passar à fase seguinte, é necessário ter o maior número de votações. Pode votar no São João de Braga através do 760 207 821. Na mesma corrida encontram-se os Gigantones e Cabeçudos da associação “Ida e Volta” com o número de votação 760 207 824.

Com o custo de 0,60€+IVA, as chamadas valerão, nesta fase, a vitória da final regional ao mais votado, que seguirá depois para as semifinais nacionais.

As votações para a final regional decorrem até ao dia 11 de agosto, altura em que acontecerá a final da qual sairá o candidato representante do distrito de Braga.

Organizado pelas 7 Maravilhas de Portugal, esta edição dedicada à Cultura Popular tem como categorias o artesanato, lendas e mitos, festas e feiras, músicas e danças, rituais e costumes, procissões e romarias, e artefactos.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.