Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
10.1 C
Braga
InícioAtualidadeIKEA fechou todas as lojas na Rússia

IKEA fechou todas as lojas na Rússia

IKEA

A IKEA, multinacional sueca, fechou todas as lojas na Rússia. “A devastadora guerra na Ucrânia, uma tragédia humana e as nossa empatia e preocupação está com os milhões de vítimas”, revelou hoje a IKEA, que anunciou a suspensão temporária de toda a atividade em território russo e bielorrusso.

No total serão fechadas 17 lojas e 3 fábricas de produção que empregam perto de 15 mil trabalhadores. “A guerra está a ter um enorme impacto humano. Está também a provocar sérios problemas na cadeia de abastecimento e no mercado. Por todos estes motivos, a IKEA decidiu temporariamente interromper todas as operações na Rússia”, pode ler-se no comunicado.

A IKEA está na Rússia desde 2000 e é um dos maiores empregadores ocidentais no território. A multinacional garante que irá continuar a pagar e a garantir o apoio e a segurança dos seus trabalhadores e famílias na região.

Ao oitavo dia de guerra, mais de um milhão de pessoas já fugiram da Ucrânia desde o início do conflito, número avançado por Filippo Grandi, alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES