Idosa de 92 anos vítima de roubo em Braga
Sábado , Setembro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2586
Principal / Notícias / Idosa de 92 anos vítima de roubo em Braga

Idosa de 92 anos vítima de roubo em Braga

Uma idosa de 92 anos foi vítima de roubo este domingo, às 12h45, na Rua D. Afonso Henriques, em Braga. O assaltante, um homem de 54 anos, recorreu à força física para roubar a carteira da idosa, que continha dinheiro e diversos documentos.

Devido à agressividade do assalto, a idosa ficou com hematomas, tendo sido transportada para o Hospital de Braga.

“Ontem, pelas 12h45, a PSP recebeu uma chamada telefónica a comunicar que havia ocorrido um roubo, com recurso à força física, na Rua D. Afonso Henriques, na cidade de Braga. De imediato se deslocou para o local, tendo a lesada, uma idosa com 92 anos de idade, informado os elementos policiais que um desconhecido, com recurso à força física, lhe havia roubado a carteira, que continha dinheiro e diversos documentos”, explica a PSP em comunicado.

Na posse das características do suspeito, a PSP deslocou-se para as imediações onde havia ocorrido o roubo, tendo intercetado o assaltante e agressor, tendo-o detido na Rua Dom Paio Mendes, na posse do dinheiro e dos documentos pertencentes à vítima. O mesmo encontrava-se também na posse de cocaína suficiente para 5 doses, que lhe foi apreendido.

O suspeito está também referenciado pela PSP por suspeita da prática de diversos crimes. O detido vai ser presente no Tribunal Judicial de Guimarães.