Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.8 C
Braga
RegiãoGuimarãesHydrumedical inaugura fábrica em Guimarães

Hydrumedical inaugura fábrica em Guimarães

© CM Guimarães

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, esteve presente na inauguração das novas instalações da Hydrumedical, no Avepark, que teve lugar ao final da tarde de sexta-feira. A empresa dedica-se à criação, desenvolvimento e fabrico de tecnologias médicas inovadoras.

O autarca manifestou o seu reconhecimento à empresa e aos investigadores que “a fundaram a partir da incubação de conhecimento gerado no Instituto de Excelência em Medicina Regenerativa da Universidade do Minho, sediado no Avepark”, e ao facto de “estarem a escalar os seus negócios em Guimarães”, e fez votos para que “obtenham muito sucesso e que sejam referência para que outros investigadores talentosos possam seguir o seu caminho e criar a sua própria empresa”. O edil lembrou que a Hydrumedical “foi capaz de captar um conjunto de investimentos privados de relevo, de que é exemplo a participação do Grupo Jacto, grupo multissetorial brasileiro fundado há 75 anos por Shunji Nishimura, e de Vítor Magalhães empresário vimaranense”.

O presidente destacou a fase de crescimento que o Avepark está a registar, “comprovada pela instalação de várias empresas num passado recente, e que agora sai reforçada pelo crescimento da Hydrumedical”. Lembrou que “foram iniciadas as obras para a construção de uma residência para investigadores e estudantes, com espaço para 160 camas, que será importante para que o Avepark tenha as melhores condições de acolhimento para o desenvolvimento, em especial, de um Hub Empresarial em Saúde e Biomateriais”.

A recente proposta de realização de um protocolo para a constituição de um Hub de Saúde em Guimarães, a ser assinado por várias empresas e empresários de Guimarães e instituições, entre as quais o I3B e o Hospital Senhora da Oliveira, foi ainda referida por Domingos Bragança como “um passo importante para a criação de empresas de base tecnológica em saúde, contribuindo para necessária diversificação setorial da economia vimaranense”.

No complexo da Hydrumedical ficará também instalada a Bioceramed, uma empresa portuguesa especializada no desenvolvimento, fabrico e venda de dispositivos médicos para aplicações em ortopedia, traumatologia, cirurgia da coluna, e cirurgia dentária, que se deslocaliza de Lisboa para o Avepark.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES