Quinta-feira, Maio 13, 2021
15.4 C
Braga
InícioBragaHugo Pires parabenizou Cruz Vermelha pela construção de novo edifício em Braga

Hugo Pires parabenizou Cruz Vermelha pela construção de novo edifício em Braga

PS

O candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Braga, Hugo Pires,  fez uma visita de pré-campanha à Cruz Vermelha.

Hugo Pires reuniu com o presidente da delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa, Armando Osório, tendo-o parabenizado pela construção de um novo edifício-sede em Braga. “Parabéns pelo arrojo de se envolverem numa obra deste calibre, muito particularmente neste momento difícil para todos”, disse o candidato.

Segundo a lista do Partido Socialista de Braga, a pré-campanha integrada no “Tempo de Ouvir” “pretende atualizar a perceção da realidade concelhia e contactar com cidadãos e entidades representativas para recolha de contributos úteis à formulação da sua proposta eleitoral”. Hugo Pires tomou conhecimento “pormenorizado do grande desafio que a Cruz Vermelha Portuguesa de Braga enfrenta, na construção de um novo edifício-sede”.

Após a explanação da “louvável atividade social” que a Cruz Vermelha Portuguesa desenvolve em Braga, que Hugo Pires ouviu a afirmação de que “qualquer Câmara Municipal da região apoia mais esta delegação do que o Município de Braga”.

Quanto ao novo edifício-sede, que compreende a reabilitação do imóvel da Avenida 31 de Janeiro, o novo equipamento “vai permitir que as instalações da Cruz Vermelha em Braga estejam ao nível dos serviços que esta delegação presta à cidade, conferindo-lhe a dignidade que os seus utentes e colaboradores merecem, aumentando a credibilidade junto dos seus parceiros”.

As novas instalações vão permitir “melhores condições para a formação, bem como aumentando e diversificando a oferta atual e capacitando um maior número de pessoas”. O Partido Socialista referiu que “no orçamento foi solicitado o empenho do candidato socialista, designadamente na sugestão de entidades interessadas em colaborar”.

David Rodrigues, adjunto-executivo da Direção, deu conta das razões que motivam o investimento de 1 milhão e 300 mil euros nesta empreitada e passou em revista um “invejável trabalho social”, que permitiu, por exemplo, no ano de 2019, apoiar 253 famílias, 1104 pessoas; desenvolver meia centena de ações de formação em Primeiros Socorros, com 472 pessoas formadas; prestar serviços de emergência a 5591 beneficiários, em 1004 serviços urgentes e 2730 não urgentes; acolher 67 voluntários jovens; desenvolver ações com 8628 crianças e jovens beneficiárias diretas; albergar 85 pessoas no seu Centro Alojamento Temporário; ou apoiar 172 pessoas em situação sem-abrigo, apoiadas nas necessidades básicas (alimentação, vestuário e higiene pessoal).

“Identificámos a delegação de Braga da Cruz Vermelha como do melhor que temos em respostas sociais, instituições como esta hão-de merecer sempre o apoio público possível, desde logo porque trabalham de perto com os nossos concidadãos mais necessitados. Bem-hajam pelo vosso empenho”, concluiu Hugo Pires.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS