Quarta-feira, Setembro 22, 2021
17 C
Braga
InícioBragaHugo Pires: “Falta de creches em Braga é um dos problemas que...

Hugo Pires: “Falta de creches em Braga é um dos problemas que afeta os bracarenses”

PS

Hugo Pires, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Braga, visitou, na manhã desta segunda-feira, a Creche de Braga e o Centro Novais e Sousa.

O candidato à presidência da Câmara de Braga referiu que teve de “confirmar uma realidade que lhe tem sido exposta ao longo da pré-campanha para as Eleições Autárquicas”, uma vez que vários interlocutores têm apresentado a “falta de creches como um dos problemas que afeta particularmente os bracarenses”.

Recebido pelos presidente e vice-presidente da Associação da Creche de Braga, José Eduardo Sousa e Alberto Pereira, Hugo Pires teve a oportunidade de conhecer melhor as instalações da Rua do Raio, ouvindo destes responsáveis a confirmação de “uma significativa lista de espera”, o que, segundo o candidato “acontece com todas as instituições particulares de solidariedade social do concelho”.

“Esta é uma realidade que preocupa as famílias de Braga e consideramos que o Município deve ajudar a resolvê-la. Esta será uma das nossas prioridades, razão porque estamos a aferir dados sobre o assunto, para poder apontar a melhor solução”, disse o candidato socialista.

Outra das valências desta associação visitada por Hugo Pires foi o Centro Novais e Sousa, dedicado a acolher cidadãos com deficiência mental e a proporcionar-lhe serviços e atividades ocupacionais que visam a valorização pessoal e a integração social.

A comitiva foi recebida por Lucinda Vilaverde, diretora da associação e “a alma do Centro Novais e Sousa”, que exerceu durante muitos anos a sua direção técnica, tendo o encontro servido para atualizar alguns dos projetos da instituição, designadamente o Centro de Atividades Ocupacionais, a adaptar agora espaços do edifício da Rua do Raio para mais 30 utentes.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS