Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
11.2 C
Braga
InícioBragaHugo Pires diz que Braga tem de “acarinhar" os Bombeiros Voluntários

Hugo Pires diz que Braga tem de “acarinhar” os Bombeiros Voluntários

PS

Hugo Pires, candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Braga, visitou o quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga.

No encontro com elementos da Direção, entre eles o presidente e o comando operacional, Hugo Pires, afirmou que “a Proteção Civil de Braga precisa dos seus Bombeiros Voluntários, a cidade precisa desta corporação e todos temos de alimentar um sentimento mútuo de pertença, contribuindo para a dotar constantemente dos meios necessários para qualquer emergência deste foro”.

O candidato socialista relevou, assim, a importância fundamental da corporação de voluntários, sustentando que “Braga não pode dispensar o seu trabalho, antes mais precisa de acarinhar e reforçar a sua relação com a instituição”.

“A Proteção Civil de Braga não pode contar apenas com os bombeiros municipais e, como tal, a cidade tem a obrigação de dotar os Bombeiros Voluntários dos meios considerados necessários para os serviços que presta e que pode vir a prestar”, disse.

Fernandes Ferreira, o presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Braga, lembrou que o novo quartel da corporação, em São Paio d’Arcos, deverá começar a ser construído “lá para o final do verão, desbloqueado que está pela tutela governamental o processo de desafetação do terreno doado para o efeito.”

De acordo com este responsável, os Bombeiros Voluntários de Braga vão atingir “patamares de verdadeira excelência em tempos próximos, concluído que esteja um processo de reorganização interna iniciado há algum tempo”.

Fernandes Ferreira não deixou, contudo, de lembrar aos poderes públicos e privados da cidade a necessidade de apoiar a corporação, designadamente no que respeita a equipamento para mobilar o futuro quartel, cuja localização considera estratégica, mesmo que a emergência ocorra no centro histórico da cidade.

Além de Hugo Pires e Palmira Maciel, dois ex-vereadores de Braga que assumiram a pasta da Proteção Civil, também Ricardo Sousa, que integra a candidatura, participou neste “Tempo de Ouvir”, que leva os socialistas às instituições da cidade.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS