Domingo, Julho 14, 2024
15.6 C
Braga
BragaHospital de Braga vence dois prémios em Cirurgia Pediátrica

Hospital de Braga vence dois prémios em Cirurgia Pediátrica

© Hospital de Braga

O Serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital de Braga foi distinguido com dois prémios de prestígio no Congresso Anual de Cirurgia Portuguesa de Cirurgia Minimamente Invasiva (SPCMIN), realizado em Évora, nos dias 3 e 4 de novembro.

O estudo apresentado por Inês Braga, médica interna do Serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital de Braga, comunicou os resultados clínicos e de desempenho da equipa de Cirurgia Pediátrica, de uma técnica inovadora de reparação de hérnia inguinal sem cicatriz, submetida a 1.000 crianças.

A técnica foi implementada, desenvolvida, aperfeiçoada e divulgada pelo Serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital de Braga, ao longo uma década, e representa “um marco no avanço da cirurgia para os mais pequenos e estabelece novos padrões de excelência para o tratamento da hérnia inguinal na criança”, refere Jorge Correia-Pinto, diretor do Serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital de Braga.

O segundo prémio, na categoria de melhor vídeo, foi atribuído à apresentação do caso clínico de uma criança portadora de uma rara malformação das vias biliares. A abordagem laparoscópica, realizada por uma equipa multidisciplinar, foi destacada no vídeo editado por Sofia Martinho, médica interna no Serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital de Braga. O caso apresentado sublinha os benefícios da abordagem inovadora, que resulta da colaboração sinérgica entre diversas especialidades, representando um avanço significativo no tratamento de malformações biliares em crianças.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES