Hospital de Braga vai atualizar salários e mudar contratos para 35 horas semanais
Terça-feira , Setembro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2582
Principal / Notícias / Hospital de Braga vai atualizar salários e mudar contratos para 35 horas semanais

Hospital de Braga vai atualizar salários e mudar contratos para 35 horas semanais

O Hospital de Braga vai universalizar o horário de 35 horas semanais e garantir as atualizações salariais, anunciou esta segunda-feira o Conselho de Administração do Hospital, em nota enviada à Comunicação Social.

Com esta medida, o Hospital pretende “garantir a igualdade entre profissionais”. “Neste momento, está a ser ultimado o procedimento de adesão a estes acordos, tendo sido previsto no orçamento de 2020 os respetivos impactos financeiros, quer das atualizações salariais quer da necessidade de recursos necessários com a passagem do horário normal de trabalho para as 35 horas semanais”, dita o comunicado.

No que respeita aos trabalhadores da limpeza, uma vez que não se aplica o Acordo Coletivo de Trabalho aplicado pela anterior gestão, estes profissionais serão integrados na categoria dos Assistentes Operacionais, sendo-lhes aplicado em matéria de remuneração, o valor estabelecido no Decreto-Lei, que estabelece a base remuneratória da Administração Pública, ou seja 635,07 euros, representando uma atualização de 35 euros para estes funcionários.