Quarta-feira, Maio 29, 2024
20.5 C
Braga
BragaHospital de Braga sensibilizou para a doença de Parkinson

Hospital de Braga sensibilizou para a doença de Parkinson

O Hospital de Braga assinalou o Dia Mundial do Parkinson com evento dedicado aos vários níveis de cuidados de saúde.

© Hospital de Braga

O Hospital de Braga assinalou, na quinta-feira, o Dia Mundial do Parkinson, com um evento dedicado ao tema, direcionado para profissionais dos vários níveis de cuidados de saúde.

A iniciativa teve como objetivo sensibilizar os profissionais para a doença de Parkinson e apresentar as terapias avançadas implementadas no Hospital de Braga, além de proporcionar um conjunto de conhecimentos teórico-práticos aos participantes.

O evento, organizado por enfermeiros e médicos do Serviço de Neurologia, que reuniu cerca de 190 profissionais de saúde de várias instituições de saúde da região, centrou a sua discussão nos processos de referenciação, diagnóstico, características clínicas e progressão da patologia, mas também no papel da enfermagem nas terapêuticas avançadas para a doença de Parkinson. A iniciativa abriu espaço, ainda, à reflexão sobre a abordagem dos problemas motores e não motores associados ao Parkinson.

“O evento, realizado no âmbito do Dia Mundial do Parkinson, foi de grande importância para a comunidade da Unidade Local de Saúde de Braga. Permitiu-nos não só sensibilizar os presentes para esta doença que afeta cada vez mais pessoas, mas também partilhar conhecimentos e experiências entre os profissionais de saúde de todos os níveis de cuidados. Acreditamos que este tipo de iniciativas contribui para melhorar a qualidade do serviço prestado aos nossos utentes com esta doença, proporcionando-lhes um acompanhamento mais completo e eficaz”, referiu Jaime Neto, enfermeiro gestor do Serviço de Neurologia e membro da comissão organizadora do evento.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES