Quinta-feira, Março 28, 2024
10.6 C
Braga
spot_img
BragaHospital de Braga renova índice de satisfação dos utentes
spot_img

Hospital de Braga renova índice de satisfação dos utentes

© Hospital de Braga

O Hospital de Braga renovou o índice de satisfação dos utentes. Os resultados do relatório final da Avaliação da Qualidade Apercebida e da Satisfação dos Utentes, referente ao ano de 2022, revelam um índice médio da satisfação dos utentes com a instituição de 8,3 pontos – numa escala de 0 a 10 – o que corresponde a uma classificação de “Muito bom”.

O estudo anual, levado a cabo pela empresa QMetrics, teve uma amostra de 817 utentes que através de entrevistas telefónicas, entre outubro e novembro, avaliaram vários aspetos da sua experiência nas cinco principais linhas de atividade do hospital: Cirurgia de Ambulatório (8,8 pontos), Consulta Externa (8,5 pontos), Hospital de Dia (9,0 pontos), Internamento (8,8 pontos) e Urgência (7,6 pontos).

Para João Porfírio de Oliveira, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, “estes resultados são um orgulho e o espelho da qualidade dos profissionais do Hospital de Braga que fazem desta Instituição uma referência nacional na prestação de cuidados de saúde. Trabalhamos diariamente para oferecer aos nossos utentes os melhores cuidados de saúde e estes resultados são um reconhecimento do nosso compromisso com a qualidade”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES