Sábado, Julho 20, 2024
20.6 C
Braga
BragaHospital de Braga recebe Workshop de Pneumologia

Hospital de Braga recebe Workshop de Pneumologia

© Hospital de Braga

O Workshop de Pneumologia volta a reunir profissionais da área, no dia 23 de setembro de 2023, no Auditório Prof. Doutor Joaquim Pinto Machado do Hospital de Braga, com o propósito de aproximar a especialidade de Pneumologia e os cuidados de saúde primários. A iniciativa está programada para receber cerca de 120 participantes.

Dinamizado pelo Serviço de Pneumologia, o workshop dá palco à discussão e revisão de alguns “conceitos teóricos e práticos relativos à abordagem das principais patologias respiratórias que acometem uma percentagem importante de doentes”, refere Lurdes Ferreira, assistente graduada sénior do Serviço de Pneumologia do Hospital de Braga.

A sessão centra a discussão em aspetos relevantes sobre cenários de doentes com asma, sobre a doença pulmonar obstrutiva crônica – DPOC, a patologia do sono e os nódulos pulmonares. “O desenvolvimento das patologias, e o recurso a novas técnicas utilizadas na prestação de cuidados, requerem uma constante atualização da informação disponibilizada. Reconhecemos a importância deste workshop, para rever alguns conceitos e, acima de tudo, atualizarem e aprofundarem o seu conhecimento”, defende Diana Pimenta, pneumologista do Hospital de Braga e membro da comissão organizadora do evento.

Ao longo do dia terão lugar sessões práticas, realizadas em pequenos grupos, onde serão abordadas a técnica inalatória, a interpretação de provas de função respiratória e o seguimento do doente com apneia de sono, nos cuidados de saúde primários.

“Este evento representa uma oportunidade única para os profissionais de saúde com interesse em áreas da Pneumologia atualizarem os seus conhecimentos, partilharem experiências e fortalecerem a colaboração interdisciplinar. A iniciativa promete contribuir significativamente o aprimoramento dos cuidados prestados a pacientes com patologias respiratórias, beneficiando assim a saúde da comunidade”, sustenta Rui Rolo, diretor do Serviço de Pneumologia do Hospital de Braga.

As inscrições são gratuitas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES