Terça-feira, Julho 23, 2024
29.6 C
Braga
AtualidadeSaúdeHospital de Braga promoveu Dádiva de Sangue no Dia Mundial do Dador

Hospital de Braga promoveu Dádiva de Sangue no Dia Mundial do Dador

Saúde.

© Hospital de Braga

A Unidade Local de Saúde de Braga assinalou o Dia Mundial do Dador de Sangue, celebrado no dia de hoje, com uma ação de solidariedade no Banco de Sangue do Hospital de Braga.

Logo pela manhã, na hora de abertura do Banco de Sangue do Hospital de Braga estavam já presentes dezenas de utentes para doar sangue.

António Marques, diretor do Serviço de Imunohemoterapia da Unidade Local de Saúde de Braga, destacou a importância desta data e a necessidade contínua de doações de sangue para garantir o tratamento adequado de utentes. “Hoje, mais do que nunca, é fundamental reforçar a nossa reserva de sangue. É importante que os nossos dadores habituais continuem a vir ao Banco de Sangue do Hospital de Braga dar este precioso contributo, que pode fazer a diferença e salvar vidas”, sublinhou.

“Um gesto tão pequeno e de forma tão rápida pode, realmente, fazer a diferença na vida de uma pessoa. Hoje, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Braga fez questão de dar o exemplo e começar o dia de forma diferente, num momento em que a nossa instituição precisa de mais dádivas, para poder continuar a garantir a resposta às necessidades dos utentes da região”, realçou Paula Vaz Marques, diretora clínica para os Cuidados de Saúde Hospitalares da Unidade Local de Saúde de Braga.

O Banco de Sangue do Hospital de Braga regista, anualmente, cerca de 7000 dádivas de sangue, que garante a autossuficiência da instituição no que toca à necessidade de sangue e plaquetas. Nos primeiros seis meses de 2024, foram registadas perto de 3000 dádivas, um número positivo, mas que nunca é de mais.  

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES