Hospital de Braga prepara Plano de Contingência para o Inverno
Terça-feira , Novembro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2645
Principal / Braga / Hospital de Braga prepara Plano de Contingência para o Inverno

Hospital de Braga prepara Plano de Contingência para o Inverno

O Hospital de Braga vai iniciar brevemente um reforçado Plano de Contingência para o Inverno, informou a administração deste instituição. Após ter anunciado encontrar-se sem doentes internados por Covid-19, o Hospital de Braga pretende continuar a responder a todos os que necessitarem de cuidados de saúde e recorram a esta instituição de Saúde.

O  Plano de Contingência para o Inverno do Hospital de Braga será preparado com vista a prevenir e minimizar os efeitos negativos que a época por si só já acarreta, adicionando esta nova realidade pandémica. A instituição irá reforçar uma estratégia de organização interna para continuar a responder às necessidades de todos os utentes, independentemente da sua patologia.

O Hospital de Braga está a retomar os níveis de atividade normal nas suas diferentes áreas assistenciais, através da prestação de cuidados de saúde de proximidade e em segurança.

Desde 1 de maio até 19 de julho, a instituição já efetuou 96.685 consultas (19.517 primeiras consultas e 77.168 consultas subsequentes), 5.047 cirurgias (3.023 em ambulatório e 2.024 em convencional), 14.321 sessões em Hospital de Dia e 646.860 meios complementares de diagnóstico e terapêutica nas diferentes especialidades.