Sábado, Março 25, 2023
9.5 C
Braga
InícioBragaHospital de Braga organizou iniciativa de sensibilização sobre introdução alimentar 

Hospital de Braga organizou iniciativa de sensibilização sobre introdução alimentar 

© Hospital de Braga

No âmbito do Dia Europeu da Terapia da Fala, assinalado hoje, as Terapeutas da Fala do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação e do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital de Braga promoveram a tertúlia “Já posso comer? – O Desafio da Introdução Alimentar”.

A iniciativa, que decorreu na Biblioteca da Instituição, abordou a introdução alimentar do ponto de vista funcional, relacionando este tema com o desenvolvimento craniofacial da criança e a seletividade/recusa alimentar.

Para Maria João Vieira, coordenadora da Equipa de Terapia da Fala, o evento teve como principal objetivo “fornecer informação aos pais sobre ferramentas auxiliares para que a introdução alimentar seja realizada com a maior segurança e sucesso”.

Salientou, ainda, que “a recusa e a seletividade alimentar são problemas muito comuns nas crianças e, com estratégias adequadas, poderá haver uma prevenção ativa por parte dos pais”.

A tertúlia foi considerada um sucesso, tendo contado com mais de 30 participantes, entre os quais pais, cuidadores, profissionais de saúde e profissionais de educação.

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES