Quarta-feira, Maio 18, 2022
15.6 C
Braga
InícioBragaHospital de Braga investe em novos equipamentos para a área de Gastrenterologia

Hospital de Braga investe em novos equipamentos para a área de Gastrenterologia

© Hospital de Braga

O Serviço de Gastrenterologia do Hospital de Braga dispõe, atualmente, de novos equipamentos altamente diferenciados para execução de exames de endoscopia.

A concretização deste investimento foi possível no âmbito da operacionalização do artigo 275º da Lei do Orçamento de Estado de 2021, que estabelece a transferência de verbas destinadas ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), sendo que o cofinanciamento rececionado para a área da gastrenterologia no Hospital de Braga, foi na ordem dos 274 mil euros e possibilitou a aquisição de equipamentos endoscópicos altamente diferenciadas para execução de exames de endoscopia digestiva (endoscópios altos, colonoscópios e duodenoscópios de alta definição e respetivos processadores e monitores, bem como equipamento acessório).

Já este ano, e para complemento deste investimento em Gastrenterologia, o Hospital investiu mais de 55 mil euros para a compra de fontes de eletrocirurgia com árgon.

A aquisição de um enteroscópio espiral permitirá introduzir esta nova técnica endoscópica no Hospital de Braga, evitando que “os utentes se desloquem a outras Instituições para realização do exame”.

Para Raquel Gonçalves, diretora do Serviço de Gastrenterologia do Hospital de Braga, “o reforço destes equipamentos no Serviço de Gastrenterologia permite uma maior diferenciação técnica, através de tecnologia mais moderna, apostando-se na inovação com o objetivo de aumentar a capacidade e a qualidade de resposta nesta especialidade”.

“O objetivo é continuar a apostar na melhoria contínua destes cuidados na região, uma vez que a procura desta especialidade é elevada, nomeadamente para realização de exames de elevada complexidade”, reforçou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS