Domingo, Agosto 7, 2022
24.4 C
Braga
InícioBragaHospital de Braga investe em novo sistema de extração de ar do...

Hospital de Braga investe em novo sistema de extração de ar do Serviço de Anatomia Patológica

© Hospital de Braga

O Hospital de Braga efetuou uma obra de reformulação da extração de ar no seu Serviço de Anatomia Patológica, de forma a aumentar a higiene e segurança dos profissionais de saúde e a qualidade do ar interior.

Esta intervenção, cujo investimento foi de cerca de 140 mil euros, já se encontra finalizada e consistiu na instalação de novos sistemas de ventilação e extração de ar em cada espaço de trabalho onde são manuseados produtos voláteis e tóxicos.

Simultaneamente, foram criados dois armazéns dotados de ventilação e extração, para um melhor armazenamento de peças anatómicas e outros produtos com necessidades de ventilação, extração e temperatura específicos.

Para João Porfírio Oliveira, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, a concretização desta obra de reformulação do sistema de extração de ar revela-se, a par da contínua qualidade dos cuidados de saúde prestados, “fundamental para a estratégia de promoção de um ambiente de trabalho seguro para os Profissionais de Saúde da Instituição”.

O Hospital de Braga prevê, para 2022, entre equipamentos e infraestruturas, investimentos no valor de 4 milhões de euros. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS