Sexta-feira, Junho 21, 2024
14.5 C
Braga
BragaHospital de Braga dinamiza primeiras Jornadas de Fisioterapia

Hospital de Braga dinamiza primeiras Jornadas de Fisioterapia

© Hospital de Braga

No âmbito do Dia Mundial da Fisioterapia, o Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital de Braga vai organizar a primeira edição das Jornadas de Fisioterapia, nos dias 8 e 9 de setembro, nos auditórios do hospital. São esperados cerca de 100 profissionais e estudantes da área.

A iniciativa, totalmente dedicada aos profissionais e estudantes universitários de fisioterapia, centra a sua discussão em temas relevantes para a área. Ao longo dos dois dias, será destacado o papel ativo do Fisioterapeuta, no momento de intervenção em cenários de prematuridade, de mastectomia, e em utentes com condições neurológicas e cardiorrespiratórias agudas.

Nuno Cordeiro, vice-presidente da Ordem dos Fisioterapeutas, marcará presença no primeiro dia do evento, para dar a conhecer os projetos e missão da Ordem. Haverá, também, lugar para os projetos levados a cabo pela Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (APFISIO), bem como a forma como estão a ser desenhados e implementados os próximos passos da profissão e a abordagem da Fisioterapia como base de investigação a nível europeu, nomeadamente em cenários de debilitação musculoesquelética e neurológica.

“Achamos que o Hospital de Braga tem a responsabilidade de apresentar uma oportunidade de melhoria contínua para os profissionais e estudantes de Fisioterapia”, refere Tânia Pereira, fisioterapeuta do Hospital de Braga.

As inscrições para o evento, que conta com o apoio científico da Associação Portuguesa dos Fisioterapeutas, decorrem até ao dia 5 de setembro.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES