O Hospital de Braga emitiu hoje um comunicado a desmentir a necessidade de bens alimentares por parte dos profissionais de saúde. De acordo com a administração, circula uma informação falsa nas redes sociais para angariação de bens alimentares.
“Por se tratar de um tema tão sensível e que merece a transparência total, esclarecemos que nunca foi reportado ao Hospital de Braga nenhum caso de necessidade de bens alimentares para os profissionais. Em caso de necessidade, o Hospital de Braga, cumprirá com os seus deveres institucionais para assegurar e garantir o bem-estar físico dos seus profissionais”, esclareceu a administração.
O Hospital de Braga disponibiliza desde março uma equipa de psicólogos do Serviço de Psiquiatria para dar apoio psicológico aos profissionais que dele necessitem.
“Entendemos a preocupação existente nesta altura de pandemia, tornando-se, no entanto, imperioso o esclarecimento desta informação. Pedimos, ainda, a sensibilização da população para que, sempre que necessário, se informe junto dos meios oficiais do hospital”, finalizou.