Domingo, Julho 21, 2024
21.6 C
Braga
BragaHospital de Braga assinala 18.º aniversário da Rede Nacional de Cuidados Continuados...

Hospital de Braga assinala 18.º aniversário da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados

Exposição fotográfica está patente na Ágora do Hospital de Braga.

© Hospital de Braga

O Hospital de Braga assinalou ontem o 18.º aniversário da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) com a inauguração de uma exposição fotográfica na Ágora do Hospital de Braga. A iniciativa, dinamizada pela Equipa Coordenadora Local (ECL) de Braga, visa destacar o trabalho desenvolvido pelas diversas equipas da região que integram a RNCCI e colaboram com a ECL de Braga.

Em comunicado, a instituição de saúde refere que “a Equipa Coordenadora Local de Braga desempenha um papel crucial na coordenação das unidade e equipas a nível local, e é composta por um conjunto dedicado de profissionais, incluindo cinco enfermeiros, cinco médicos, dois assistentes sociais e um assistente técnico. Esta equipa acompanha todas as Unidades de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) do concelho de Braga, bem como todas as referenciações realizadas pelas Equipas de Gestão de Altas (EGA), Equipas Intra-Hospitalar de Suporte de Cuidados Paliativos, Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos e pelas Unidades Funcionais (UF) dos utentes residentes no concelho”.

Atualmente, a ECL de Braga acompanha sete UCCI, três equipas de Cuidados Continuados Integrados, uma Unidade de Cuidados Paliativos, uma Unidade de Média Duração e Reabilitação, uma Unidade de Longa Duração e Manutenção e uma Equipa de Apoio Domiciliário na área da saúde mental, abrangendo mais de 140 camas.

Os Continuados Continuados Integrados focam-se na recuperação global da pessoa, promovendo a sua autonomia e melhorando a sua funcionalidade.

“Neste dia especial, é importante destacar a importância da RNCCI, como um nível de saúde fundamental para enfrentar desafios do envelhecimento, das doenças crónicas, da saúde mental e da dependência. A sua visão integrada e centrada na pessoa serve de inspiração para a construção de um modelo de cuidados mais abrangente eficaz”, referiu Susana Freitas, Coordenadora da ECL de Braga.

A exposição fotográfica está disponível na Ágora do Hospital de Braga até ao final do mês de junho e retrata o trabalho desenvolvido pelo conjunto de unidades que integram a ECL de Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES