Segunda-feira, Maio 17, 2021
10 C
Braga
InícioBragaHospital de Braga afirma que funcionamento da VMER está assegurado

Hospital de Braga afirma que funcionamento da VMER está assegurado

INEM

A administração do Hospital de Braga informou esta sexta-feira que a escala de serviço da sua viatura médica de emergência e reanimação (VMER) está “assegurada” para o mês de dezembro, afirmando que “os constrangimentos existentes foram ultrapassados”.

Este anúncio surge em resposta às questões que o Bloco de Esquerda levou à Assembleia da República, realçando que a VMER deste hospital iria estar parada para o presente mês.

O Conselho de Administração do Hospital de Braga refutou a alegada ausência de negociações com os profissionais de que asseguram as escalas da VMER.

“Durante os períodos de inoperacionalidade da VMER, o Conselho de Administração e profissionais mantiveram um diálogo permanente por forma a chegar a um consenso com vista a assegurar a operacionalidade dos meios de emergência pré-hospitalar. O Hospital de Braga nunca deixou de acompanhar a situação e, sempre que necessário, procedeu à respetiva articulação com as entidades competente no sentido de garantir outras respostas para a assistência dos doentes que necessitem de cuidados médicos de emergência. Cumpre ainda informar que os constrangimentos existentes foram ultrapassados e que a escala de serviço da VMER para dezembro está assegurada”, esclareceu o Hospital de Braga.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS